Itaberaba sedia sétima edição do UPB Capacita

O município de Itaberaba, localizado na Chapada Diamantina, sedia nesta quinta-feira (22), a sétima edição do UPB Capacita. O evento, que acontece durante todo o dia no Auditório da UNEB, discute desafios da gestão pública e orienta gestores e servidores municipais sobre captação de recursos, prestação de contas e ações jurídicas. A capacitação oferecida pelo corpo técnico da UPB atende a uma demanda extraordinária apontada pelos prefeitos da região.

Anfitrião do evento, o prefeito Ricardo Mascarenhas, de Itaberaba, afirmou na abertura do encontro a importância de preparar as equipes dos municípios para enfrentar as dificuldades de gestão do recurso público e a prestação de contas. “Agradecemos a UPB e ao presidente Eures por nos proporcionar essa capacitação, em um momento de tanta dificuldade administrativa, temos a certeza que vocês sairão daqui, muito mais preparados para colaborar com o dia a dia da nossa gestão”, argumentou o prefeito.

O prefeito de Marcionílio Souza, Adenilton Meira, representando o presidente Eures Ribeiro, destacou a importância da realização do evento e parabenizou o presidente Eures por todas as suas conquista a frente da entidade. “O capacita é uma forma regionalizada de capacitar os gestores e os servidores públicos municipais. No momento em que vivemos com dificuldade administrativa muito grande e recursos financeiros muito escassos é importante que nossos técnicos sejam capacitados para enfrentar essas dificuldades”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O prefeito Adenilton aproveitou a oportunidade também para parabenizar o presidente Eures pela grande conquista frente ao Tribunal de Contas, que foi a retirada dos programas federais dos índices de pessoal. “É um ganho muito grande, porque nós prefeitos estamos sendo penalizados por um índice de pessoal que muitas vezes a arrecadação cai, a nossa folha é fixa e aí a gente é penalizado”, destacou.

    O evento
    O UPB Capacita segue aborda diversos temas relacionados à gestão municipal, a exemplo do planejamento, prestação de contas, captação e bloqueio de recursos da União, soluções administrativas e jurídicas, financiamento educacional, planos de carreira e a reforma tributária dos municípios.

    Esta sétima edição do UPB Capacita foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaberaba, atendendo uma região que contemplou os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina e o de Desenvolvimento Sustentável do Território da Bacia do Jacuípe.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *