Detran orienta mototaxistas de Itaberaba sobre segurança no trânsito

Com o objetivo de incentivar o cumprimento das regras para a condução de motocicletas, a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realizou em Itaberaba, no centro norte da Bahia, na terça-feira (15), ações educativas sobre o uso de equipamentos de segurança obrigatórios.

O município tem uma frota de 10.539 motos e motonetas. O número é resultado do aquecimento do mercado de motos, nos últimos anos, e da falta de transporte público na cidade. Hoje, o serviço de mototáxi é o principal meio de locomoção da população mais carente. Cerca de 800 mototaxistas circulam em Itaberaba, que registra muitos acidentes.

Janilson Amorim trabalha como mototaxista há 15 anos e ganha, em média, R$ 700 por mês. Ao receber orientações da equipe do Detran, ele revelou a preocupação com os riscos da profissão. “O trânsito não é fácil. Nós rodamos bastante pela cidade e somos vítimas de acidentes com muita frequência, muitas vezes devido à falta de informação. Subir em uma moto e transportar pessoas é lidar com vidas”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Ivonete Pereira, que coordena cerca de 20 mototaxistas em uma associação, reclamou da falta de regulamentação da profissão e elogiou a iniciativa do órgão de trânsito. “Todo motorista, seja de carro ou de moto, precisa ter acesso a esse tipo de conhecimento, para que não ponha em risco a sua vida nem a dos seus passageiros. Com certeza, essas informações vão ficar na cabeça de cada mototaxista e serão repassadas adiante”.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *