Inema participa da apreensão de animais silvestres em Itaberaba

Aproximadamente mil animais silvestres foram apreendidos durante a primeira semana da segunda etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que o Ministério Público Estadual (MPE) está realizando, juntamente com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), e outros órgãos, em 12 municípios integrantes da Bacia do Rio Paraguaçu, na região de Itaberaba, no centro norte do estado.

Também foram apreendidas armas de fogo, motosserras, produtos de origem florestal e animal, além de expedidas aproximadamente 100 notificações e autos de infração. A ação teve início no dia 27 de julho último e prossegue até esta sexta-feira (7), quando será realizada audiência pública para apresentação final dos resultados da operação.

Segundo o promotor de Justiça Thyego Matos, a fiscalização acontece nas Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (RL), propriedades rurais de exploração agrícola e pecuária, indústrias cerâmicas, revendas de agrotóxicos, entre outras. A ação abrange os municípios de Boa Vista do Tupim, Castro Alves, Iaçu, Ipirá, Itaberaba, Itaetê, Itatim, Marcionílio de Souza, Milagres, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa e Santa Terezinha.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Participam da FPI ainda as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab), da Agricultura (Seagri) e da Fazenda (Sefaz-BA), as polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA).

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *