SMTT faz blitz educativa e orienta condutores sobre uso do cinto em Jacobina

Agentes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) realizaram uma blitz educativa na tarde desta quinta-feira, 19, na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, no bairro do Peru. Segundo um dos agentes de trânsito, diversas abordagens foram feitas para orientar os condutores de automóveis sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. Alguns motoristas foram flagrados sem fazer uso do cinto, porém nenhum deles foi notificado.

Conforme descreveram os agentes, todos os motoristas foram orientados sobre as chances de sobreviver a um acidente de trânsito se estiver utilizando corretamente o cinto de segurança. “Não autuamos nenhum condutor, mas destacamos a importância do uso do cinto como forma de se proteger em um eventual acidente. Assim como para os motociclistas o uso do capacete pode salvar vidas, o cinto de segurança é um item indispensável e pode salvar o condutor de automóvel. É obrigatório o uso dos dois equipamentos, em motocicletas e automóveis, em todo o território nacional. Muitas pessoas acreditam que, por vivermos em uma cidade do interior, o uso do cinto seja irrelevante, porém nos longos anos de serviços prestados no município já registramos óbitos, lesões graves e outros tipos de ferimentos em condutores que desobedeceram a norma e não utilizaram o cinto de segurança. Por isso, estamos intensificando as blitzes para orientar os motoristas sobre a necessidade do uso”, destacou um agente de trânsito.

Diretor do SMTT, o Tenente PM Jorge Teixeira avalia as abordagens para orientação dos motoristas de maneira positiva. Para Teixeira, os condutores precisam ser orientados primeiro, para que, depois, a fiscalização possa cobrar e aplicar as medicas cabíveis no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como notificação e multa aos infratores. O trabalho educativo do SMTT continua em outros pontos da cidade.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *