Rastreamento do câncer de mama chega a Morro do Chapéu

Em Morro do Chapéu, no centro norte da Bahia, 1.908 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estão aptas a realizar mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama. No período de 17 de abril a 5 de maio, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estará presente no município, com a ação itinerante do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama.

Para serem atendidas, as mulheres devem apresentar um documento de identidade, o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência. O exame será realizado em uma unidade móvel, que estará estacionada na Praça Flaviano Guimarães, ao lado do Banco do Brasil. O atendimento fica disponível das 7h às 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

    Fonte: Ascom/Sesab

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *