PRF promove lançamento do FETRAN 2018 em Itaberaba

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quinta-feira (02), o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), etapa 2018, no município de Itaberaba/BA . O evento ocorreu no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e contou com a presença dos PRFs Leandro Carneiro, Michelle Alencar.

O FETRAN, que é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão quanto às questões relacionadas ao trânsito, propõe a formação desse cidadão a partir da melhor preparação de crianças e adolescentes. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, este é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar.

Motivação:
No Brasil, os acidentes de trânsito representam a principal causa externa para a morte de crianças entre 0 e 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2 mil crianças até 14 anos morrem anualmente no país. Tais números demonstram a necessidade e a urgência da adoção de medidas capazes de reverter esta situação, que poderia até ser configurada como séria questão de saúde pública.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Neste cenário, a Educação para o Trânsito é uma das principais alternativas para mitigar tamanha violência, uma vez que promove a sensibilização dos agentes transformadores da sociedade para a conscientização, vivência e comportamento seguro no trânsito, contribuindo para a diminuição de mortes de inocentes em decorrência da violência no trânsito.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *