Prefeitura de Ipirá promove campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura Municipal de Ipirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária e da Atenção Básica realiza a Campanha de Vacinação contra Raiva até o dia 04 de agosto. Com o objetivo de vacinar 11.461 mil cães e gatos, sendo 9.395 cães e 2.066 gatos, a campanha até o momento já imunizou um grande número de animais. Os donos de animais que ainda não imunizaram seus bichinhos podem encontrar a vacina na Unidade de Saúde da Família no Jaguarão, Unidade Tripla nas Casas Populares, Unidade de Saúde da Família (Posto da Mulher) na praça São José. Os locais de vacinação funcionam todas as sextas-feiras das 9 às 14h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contribui diretamente para manter a doença controlada e evitar casos de raiva animal. Ainda de acordo com a coordenação responsável pela campanha de vacinação contra a doença a meta é vacinar mais de 11 mil cães e gatos. Por isso, a participação da população é importante para manter a doença sob controle.

Os donos devem levar os animais que tenham a partir de três meses de vida para a imunização. A vacina deve ser aplicada anualmente. A população da zona rural deve procurar o agente comunitário da localidade para se informar sobre a data de vacinação na região.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

    É recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia, e os gatos na caixa de transporte.

    Serviço:

    Assunto: Campanha de vacinação contra raiva continua até dia 04 de agosto

    Data: Até dia 04 de agosto de 2018

    Horário: 9 às 14 horas

    Local:

    Sede: Postos de Saúde

    Zona Rural: Falar com Agente Comunitário

    É a Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária e da Atenção Básica agindo para garantir a saúde e qualidade de vida da população.

    ASCOM PMI

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *