Prefeito anuncia projeto para criação Unidade Produtora de Vassouras PET nos Predinhos

Em mais uma ação afirmativa para o desenvolvimento socioeconômico de todas as pessoas, a Prefeitura de Itaberaba está construindo, no Condomínio Vida Nova Itaberaba (Predinhos), uma Unidade Produtora de Vassouras PET. O prefeito Ricardo esteve no local na manhã desta quinta-feira (5) para acompanhar de perto a obra financiada com recursos próprios.

O investimento integra a contrapartida do município, no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida (MCMV), que, por sua vez, entrará com a capacitação de pessoal, da própria comunidade, para a produção das vassouras, além da compra de todo o maquinário necessário para que a Unidade possa operar a pleno vapor.

Para além da construção do galpão, onde funcionará a Unidade, o Governo Cidade de Todos trabalha ainda na perspectiva de firmar convênio, com a Associação Comunitária do Vida Nova Itaberaba, para que o próprio governo venha a adquirir parte da produção, além de incentivar a participação da iniciativa privada na aquisição dos produtos.

Durante sua visita, nesta manhã, o prefeito Ricardo Mascarenhas fez uma transmissão ao vivo do local, acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes, em que reafirma o compromisso da gestão com geração de mais emprego e renda, principalmente para as parcelas menos favorecidas de nossa cidade.

“A gente sabe que o Vida Nova Itaberaba é um bairro bem populoso e, pensando em como atender a este público com políticas sociais de emprego renda, escolhemos os Predinhos, como é carinhosamente conhecido, para implantar esta unidade produtora de Vassouras PET”, disse o gestor que, como sempre, demonstrou muita confiança no sucesso da iniciativa.

A coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes, destacou, ainda, que o projeto tem a preocupação de inserir a produção no mercado, tendo como potenciais consumidores outros municípios da região, além de Itaberaba. “Os maiores compradores, neste primeiro momento, serão, além de Itaberaba, os municípios vizinhos”, disse a coordenadora.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *