Piscicultores de Miguel Calmon recebem 80 mil peixes

A piscicultura baiana ganha um novo incentivo a partir desta sexta-feira (6). Os produtores rurais de Miguel Calmon (a 368 quilômetros da capital) serão beneficiados com a doação de 80 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis e tambacus. Os peixes serão entregues pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), na Prefeitura de Miguel Calmon, localizada na Av. Odonel Miranda Rios, a partir das 12h.

Representantes da prefeitura do município receberão 40 mil alevinos e farão a distribuição entre as 40 famílias beneficiadas. Já os outros 40 mil peixes serão entregues aos representantes do Conselho Municipal de Apoio Comunitário Rural de Miguel Calmon (Comacor), que farão a distribuição entre cerca de 40 famílias associadas.

“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: