MP realizou audiência pública para debater poluição sonora em Itaberaba

Por iniciativa do Ministério Público de Itaberaba, o promotor de Justiça ,titular da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Médio Paraguaçu, Thyego de Oliveira Matos, presidiu na noite desta segunda-feira (09), uma audiência pública realizada no auditório da Câmara municipal de vereadores de Itaberaba para debater o alto índice de reclamações e ocorrências relacionadas à poluição sonora na cidade.

O evento contou com as presenças de representantes das polícias militar, guarda municipal, secretaria de meio ambiente, SMTT-Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, imprensa ,representante da CDL é proprietários de carros de som.

Sustentando as motivações que levaram a promotoria , o promotor Thyego de Olveira Matos enfatizou a necessidade de providências conjuntas para controlar o grande número de demandas existentes em relação ao tema.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Para o promotor é preciso que haja uma adequação na lei municipal de propaganda de carro de som que foi criada em 1995 . A promotoria propôs uma redução no horário de circulação dos carros e que seja respeitado o limite decibéis próximo a órgão público ,como determina a lei .

    Representando os proprietários de carros de som, O Sr Erivaldo Mascarenhas destacou a importância dos mesmos para sociedade e o comércio local. Já o vereador Dr Murilo em sua fala pediu que o presidente da casa legislativa ,Dr Ze António Sampaio ,que crie uma comissão no prazo de 60 dias para que seja feita uma reformulação na lei municipal e que os donos de carros som se organizem como categoria.

    Por Val Di Lucca

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *