MP realizou audiência pública para debater poluição sonora em Itaberaba

Por iniciativa do Ministério Público de Itaberaba, o promotor de Justiça ,titular da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Médio Paraguaçu, Thyego de Oliveira Matos, presidiu na noite desta segunda-feira (09), uma audiência pública realizada no auditório da Câmara municipal de vereadores de Itaberaba para debater o alto índice de reclamações e ocorrências relacionadas à poluição sonora na cidade.

O evento contou com as presenças de representantes das polícias militar, guarda municipal, secretaria de meio ambiente, SMTT-Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, imprensa ,representante da CDL é proprietários de carros de som.

Sustentando as motivações que levaram a promotoria , o promotor Thyego de Olveira Matos enfatizou a necessidade de providências conjuntas para controlar o grande número de demandas existentes em relação ao tema.

Para o promotor é preciso que haja uma adequação na lei municipal de propaganda de carro de som que foi criada em 1995 . A promotoria propôs uma redução no horário de circulação dos carros e que seja respeitado o limite decibéis próximo a órgão público ,como determina a lei .

Representando os proprietários de carros de som, O Sr Erivaldo Mascarenhas destacou a importância dos mesmos para sociedade e o comércio local. Já o vereador Dr Murilo em sua fala pediu que o presidente da casa legislativa ,Dr Ze António Sampaio ,que crie uma comissão no prazo de 60 dias para que seja feita uma reformulação na lei municipal e que os donos de carros som se organizem como categoria.

Por Val Di Lucca

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Clique aqui para acompanhe nossa Transmissões ao vivo na página no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: