Manifestantes fazem ato contra a Embasa em Palmeiras

Por Joilson Santos

Na tarde desta quinta-feira (1), na cidade de Palmeiras, município da Chapada Diamantina, ocorreu um ato de manifestação contra o mau serviço prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 800 manifestantes, saíram em protesto pacificamente pelas ruas da cidade, indo sentido a sede da Embasa, que fica situada na saída para o Capão.

A população reivindica diversas melhorias nos serviços prestados pela  empresa no município, como: agilidade no conserto de problemas nas redes, uma central de atendimento local, um gerador, uma bomba reserva, contra partida ambiental e melhoria na comunicação. “A Embasa não tem respeito aos seus clientes, coleta a nossa água do rio e não tem nenhuma ação ambiental,  além de cobrar 30 dias de água, sendo que só fornece 15”, lamenta o morador Raul Santos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Os moradores questionam também a falta de água constante, o valor da taxa de esgoto, que consideram alta, a diminuição no fornecimento que eram 10m³ e agora são 6m³, qualidade da água que é despejada no rio e a que chega às casas e querem saber mais sobre o mapa da rede de esgoto e água. “Estou muito insatisfeita com essa Embasa, além da escassez de água que estar deixando muito a desejar; a água está péssima, com mau cheiro e amarela”, relata moradora Lucilaine Rocha.

    O Sgt° Alan Franco, comandante do Departamento de Polícia Militar (DPM), e soldado Nascimento, parabenizam a população pela manifestação pacifica, sem nenhum registro de ocorrência ou uma intervenção da policia. “Excelente iniciativa popular, muito bonita e pacifica. Estão todos de parabéns”, declara o sargento.

    Entramos em contato com a responsável pela sede da Embasa em Palmeiras, mas não obtivemos resposta até o fechamento dessa reportagem.

    O ato foi organizado por um grupo de moradores, que estiveram na sessão da Câmara de Vereadores na ultima segunda feira, 29, que decidiu fazer esse protesto. O grupo usou as redes sociais e o carro de som para convocar toda a população.

    Fotos: Ricardo de Jesus

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *