Itaberaba oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) realiza, regularmente, atendimento a pessoas com deficiência de Itaberaba e região. A unidade recebe, mensalmente, aproximadamente 160 pessoas com deficiência através do SUS, no contexto das ações realizadas pela Rede Municipal de Atenção Básica. Os atendimentos são realizados por profissional especializado.

Tiago Mascarenhas, coordenador do CEO de Itaberaba.
O atendimento a pessoa com deficiência começa, sempre, nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município, onde será identificada a necessidade de encaminhamento. “Somos parceiros de algumas instituições públicas de saúde, que já atendem pessoas deficientes, a exemplo do CER e do CAPS, evitando que essas pessoas se desloquem até o posto”, pontua Tiago Mascarenhas, coordenador do CEO de Itaberaba.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), que funciona ao lado do CEO, atende a pacientes que residem em Itaberaba, além de usuários de mais 11 municípios dentro do território de pactuação da Saúde. Segundo o coordenador da Unidade, Saulo Queiroz, “nós oferecemos um atendimento pluralizado a nossos usuários. Quando o paciente é cadastrado no CER, ele passa por uma triagem e avaliação global que identifica a necessidade de passar por uma avaliação odontológica”, completa.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “Atender a essas pessoas tem sido uma experiência profissional muito gratificante. Conheço o caso de uma mãe de trigêmeos autistas, atendidos pelo CEO, que é um exemplo de força e superação. Os pacientes com Down são pessoas incríveis e fantásticas que nos ensinam muito. Agora, temos um novo desafio que são as crianças com microcefalia”, pontuou Drª Laís Lima, odontopediatra que atende no CEO de Itaberaba.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *