Lajedinho: área atingida por tromba d’água será desativada

Atingida pela segunda vez por uma tromba d’água – desta vez pior do que a de 2013 – a área próxima ao rio Saracura será desativada pela prefeitura de Lajedinho. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Edmundo Carvalho, cerca de 60 casas no local serão demolidas.
“Vamos fazer a demolição das casas nessa área e vamos destinar as pessoas para as casas do Minha Casa, Minha Vida. Ao tempo que as vagas forem preenchidas, vamos manter as outras famílias com o aluguel social”, apontou, em entrevista .
De acordo com Carvalho, apenas neste domingo (2), a Caixa entregou as unidades do Minha Casa, Minha Vida, construídas para as famílias atingidas em 2013 pelas águas. “Num primeiro momento, apenas 94 casas foram entregues. Ontem, eles entregaram o restante. Atende 231 famílias. Alguns apartamentos estão sem água e luz ainda, mas a Coelba já está aqui e a Embasa ficou de fazer o serviço”, afirmou.
GRAVIDADE – para o chefe da Defesa Civil, o volume de águas desta vez foi maior que em 2013. “Mas algumas poucas pessoas ainda estavam lá, então não teve aquele rastro de destruição. Nós por, infelizmente, já termos passado por isso, sabíamos como agir também”, disse. (As Informações são do BocaoNews)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *