Casas em área de risco devem ser demolidas em Lajedinho

Os imóveis próximos ao rio Saracura, em Lajedinho, cidade baiana na Chapada Diamantina, prejudicada pela chuva no último sábado (1°), serão demolidos, segundo informações da Defesa Civil do município divulgadas nesta terça-feira (4). As casas foram atingidas por uma enxurrada e 94 famílias ficaram desabrigadas.
A situação de sábado foi semelhante à tragédia ocorrida em 2013, que matou 17 pessoas e deixou 600 desabrigados no município.

Conforme o coordenador da Defesa Civil local, Edmundo Carvalho, ainda não foi definida uma data para a demolição. Ele informou que a área onde as casas estão foi transformada em um parque no ano passado, mas os imóveis foram mantidos para que as famílias tivessem onde ficar, até que as residências que estavam sendo construídas para a população ficassem prontas. São cerca de 150 imóveis. “A retirada das casas será também para o alargamento do canal por onde vai passar a água da chuva”, disse.

As famílias que moravam nos imóveis próximos ao rio, cujas casas serão demolidas, segundo a gestão municipal, já estão nos imóveis que ficam em um conjunto habitacional na parte alta da cidade, fora da zona de risco.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    A obra começou em 2014 para abrigar 231 famílias atingidas na enxurrada de 2013. Apesar das casas estarem prontas, os moradores ainda estão sem os sistemas de água e esgoto. O prefeito da cidade informou que providenciou sanitários químicos e carros-pipa para assistir às famílias. Informou ainda que prevê o fornecimento dos serviços ainda neste mês de abril.

    Nesta terça-feira, não choveu em Lajedinho pela manhã, mas o tempo está nublado e podem ocorrer pancadas de chuvas. Segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na cidade varia entre 23°C e 28°C.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *