Itaberaba sedia capacitação técnica para gestão do CadÚnico e do Bolsa Família

Nove dos treze municípios que compõem o Território Piemonte do Paraguaçu se inscreveram para a capacitação que começou na última segunda-feira (15) e vai até hoje. Destes, apenas sete estão reunidos no Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (CENACON) Pe. Giovanni Caneva para discutir a qualidade do serviço ofertado tanto pelo Cadastro Único (CadÚnico), quanto pelo programa Bolsa Família.

Participam da capacitação, além de Itaberaba, os município de Boa Vista do Tupim, Itatim, Lajedinho, Mundo Novo, Rafael Jambeiro e Ruy Barbosa. Os municípios de Ibiquera e Santa Teresinha, que também estavam inscritas, não enviaram seus representantes. Cerca de vinte e cinco profissionais, dentre gestores e agentes de controle social dos Conselhos de Assistência Social (CAS) participam do encontro promovido pelo Governo do Estado da Bahia.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Atualmente, Itaberaba tem cerca de 16 mil famílias inscritas no CadÚnico. Destas, aproximadamente 9.500 são beneficiárias do Bolsa Família. Segundo Givanildo Almeida, o coordenador de Assistência Social da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), “Itaberaba reforça, mais uma vez, a sua posição estratégica de destaque em toda a região, como centro catalisador do desenvolvimento social em toda a região do Piemonte do Paraguaçu”, observou o coordenador.

    A Capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família para gestores do Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba, com duração de 40h, foi ministrada pelos instrutores Ivan Carlos Reis dos Santos, Luís dos Santos Araújo e Luísa de Almeida Alves, todos representantes da Coordenação Estadual do CadÚnico e do Bolsa Família.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *