Itaberaba: Mais de 500 jovens recebem o certificado de dispensa de incorporação

Cerca de 520 jovens – com idade entre 17 e 29 anos – participaram nesta sexta-feira (10), em Itaberaba, da cerimônia de dispensa de incorporação ao serviço militar. A solenidade foi realizada no quartel do Corpo de Bombeiros e contou com a participação do prefeito – e presidente da Junta Militar – João Filho, vice prefeita Maria José, secretários municipais, vereadores, e autoridades representando o Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


Durante o evento, 21 dos novos reservistas foram chamados para receberem os seus certificados. O jovem Adriano dos Santos Silva recebeu o seu documento de dispensa de incorporação das mãos do prefeito João Filho, que saudou os novos reservistas.

“Este evento marca vocês jovens, que passam a estar à disposição do Brasil em caso de necessidade. Tivemos aqui uma aula de boa convivência, respeito às pessoas e de como preservar os bens públicos. Esses valores e compromisso vocês levarão por toda a vida, que está apenas começando. Boa sorte e que Deus acompanhe cada um de vocês”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.


O tenente Júlio César Pinto Góes, delegado da 9ª Junta do Serviço Militar de Feira de Santana – a qual Itaberaba está vinculada – também saudou os novos reservistas e destacou a ordem e limpeza do município polo da Chapada Diamantina.

“Viemos em um grupo de quatro pessoas e todos nós admiramos a limpeza da cidade. Este é um momento especial e fizemos todos os esforços para que vocês, novos reservistas, tivessem a melhor festa. Levem esses valores de manter a cidade limpa, preservar os bens públicos, e respeitar as pessoas por toda a vida”, conclamou.


“O objetivo de nossa Junta Militar é formar esses jovens para estarem aptos ao serviço militar em caso de serem chamados pelo Exército”, informa Maria José Almeida de Souza, secretária da 133ª Junta Militar, sediada em Itaberaba.
www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: