Corrida do Diamante acontece em Mucugê neste sábado (31)

Sábado, 31 de março de 2018, a cidade de Mucugê irá promover a Corrida do Diamante, uma competição feita pelas trilhas, modalidade esportiva que vem crescendo muito em todo o mundo, pois exige preparo físico e psicológico, muita resistência ao clima e também habilidade para subir, descer, pular pedras, atravessar rios, entre outros desafios.

Percursos
O grande diferencial dessa corrida será seu trajeto, que irá passar pelo centro histórico da cidade em direção à lendária trilha do “Cruzeirão”, além de atravessar a área dos primeiros garimpos da Chapada Diamantina, proporcionando aos atletas uma viagem ao passado glorioso da região.
As trilhas são técnicas e com duas grandes subidas, agregando assim, altimetria digna de uma corrida de montanha e um visual fantástico de suas paisagens e mirantes com mais de 1.250 m de altitude, tendo um panorama visual de 360 graus da Serra do Sincorá e da linda cidade de Mucugê e seus vales.

A prova contará com percursos de 7, 15 e 30 quilômetros e já possui participantes inscritos de várias cidades da Bahia e de outros estados.
A corrida faz parte do calendário de eventos o município e entrará para o calendário estadual de Corridas de Trilhas e Montanhas. Durante o evento, haverá supervisão e suporte profissional da equipe de staff da Corridas de Montanhas (de São Paulo e atuante em todo Brasil ). A infra estrutura irá contar também com: seguros, ambulância, equipe técnica de enfermagem e primeiros socorros, segurança policial, hidratação e suporte de staffs experientes em trilhas.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Premiação
    O primeiro homem e a primeira mulher que cruzarem a linha de chegada, além de levarem um troféu e uma medalha, ganharão um diamante bruto como prêmio. Portanto, será um evento esportivo com grande resgate histórico cultural para o município.

    O tema da prova
    Mucugê foi primeira vila a surgir no Ciclo Diamantino da Bahia entre 1840 e 1871. O nome da prova faz alusão à Corrida pelo diamante durante este período, época que a região chegou a ser a maior produtora do mundo.

    Serviço
    Evento: Corrida do Diamante
    Data: 31 de março de 2018
    Horário: 8 h
    Local: Cidade de Mucugê
    Inscrições: www.centraldacorrida.com.br/corrida-do-diamante
    Mais informações: 75 98215 1090

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *