Aquele matinho, que costuma crescer nas ruas pavimentadas com pedras, conhecidas como paralelepípedos, está com os dias contados em Itaberaba. Isso por conta de uma ação inédita da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que está rejuntando definitivamente a pavimentação de diversas ruas da cidade e acabando o problema que assola, principalmente, as ruas mais antigas de Itaberaba.
Nei da Capina conta que o projeto já foi aplicado nas avenidas Luiz Viana Filho e Medeiros Neto com sucesso.
A ação consiste no processo conjunto de capina, rastelamento (com limpeza profunda) e aplicação de cimento com uma massa especial composta de areia lavada e pó de pedra que garante a durabilidade, resistência e eficiência do projeto que já havia sido implantado antes, como piloto, em duas avenidas da cidade com sucesso total. Além disso, antes da aplicação do cimento, o local é molhado para aumentar a aderência do produto.
Segundo Nei da Capina, responsável pela equipe de campo que está realizando o processo, o projeto surgiu a partir de uma ideia do prefeito Ricardo Mascarenhas, preocupado com o gasto de dinheiro público em retrabalhos, procurando soluções definitivas para diversos problemas da cidade. “Já aplicamos esse projeto antes e vimos que funciona, acabando realmente com o matinho que teima em crescer”, afirmou Nei.
O prefeito Ricardo Mascarenhas, incansável em sua luta pela construção de uma cidade mais justa, humana e solidária para todos, destaca que “O nosso trabalho implica, muitas vezes, no esforço conjunto de encontrar alternativas inteligentes, viáveis e sustentáveis para enfrentamento dos problemas que afetam as pessoas e o ambiente onde elas vivem. A nossa cidade, hoje, está mais bonita e agradável para todos”, observa.