2° Motochapada reúne motociclistas de todo o Brasil na Chapada Diamantina

A 2ª edição do Motochapada, promovida pelo Moto Clube Falcões da Chapada Diamantina, aconteceu entre os dias 02 e 03 de novembro, em Seabra. Foram mais de vinte horas de músicas nacionais e internacionais interpretadas pelas bandas Suíte Califórnia, Blackout 250, Time e Black Bird, além de um show clássico de Ely Pinto e banda Cachorro Urubu, em tributo a Raul Seixas.
A recepção aos visitantes começou logo pela manhã da sexta-feira, 02, na sede do Seabra Moto Estrada, às margens da BR-242. Ao longo do dia, motociclistas vindos de diversas cidades do Brasil, estacionaram suas motocicletas em solo seabrense para celebrar a segunda edição do Motochapada, que já se destaca como principal encontro de motociclistas na Chapada Diamantina.

Blackout 250 abrilhantou a abertura musical do encontro, seguida pela apresentação da Fanfarra Marcial de Seabra – FANMAS. Também se apresentaram as bandas Black Bird e Suíte Califórnia, que antecederam um momento emocionante da noite de abertura, quando os membros dos moto clubes Falcões da Chapada e Seabra Moto Estrada homenagearam – em memória – Cosme Miranda, amante do motociclismo, falecido há cerca de dois meses. A Time fechou a noite quando já era madrugada de sábado.

Últimas Postagens do Chapada Notícias
    “As bandas nos levaram ao túnel do tempo tocando os clássicos do rock”, destacou o atleta Antônio Vieira, que esteve presente durante os dois dias do evento. O segundo dia, aguardado com muita expectativa, além de repertórios inéditos apresentados pelas bandas que estiveram no palco na sexta, trouxe para a Praça de Eventos, o BatukeCES – grupo percussivo integrado por jovens da cidade de Seabra. O tributo a Raul, que fez o público vibrar e recordar grandes sucessos do “maluco beleza” ecoados na voz marcante de Ely Pinto – cover do baiano referência no rock nacional, foi a atração mais esperada da noite.

    “Este ano o evento ganhou uma proporção ainda maior, recebemos mais visitantes que no ano passado e estamos felizes por ver gente de tão longe conhecendo nossa cidade através do Motochapada”, afirmou Maurício Lopez, presidente do Moto Clube Falcões da Chapada Diamantina.

    Atraídos pelo turismo da Chapada
    Chegaram visitantes de diversas partes do Brasil. Além de serem atraídos pelo encontro, muitos aproveitam para conhecer a Chapada Diamantina e suas belezas naturais.
    Os motociclistas Vicente e Késsio, do Moto Clube Falcão Peregrino, da cidade de Iati, Pernambuco, andaram cerca de dois mil km (ida e volta) para chegarem até Seabra. “Viemos fazendo um tour, pernoitamos no Vale do Capão e conhecemos algumas cachoeiras”, afirmou Vicente. Késsio destacou que foi uma viagem tanto para participação do evento, quanto turística.

    O Motochapada recebeu visitantes de aproximadamente 40 cidades baianas, de Brasília e dos estados de Pernambuco, Goiás, Alagoas, Tocantins, Piauí e Sergipe.
    No total, foi registrada a presença de mais de 100 moto clubes.

    Elevação do cenário musical da região
    Os festivais de música têm se tornado uma tendência e se multiplicado com ritmos de muita qualidade por cidades menores que Seabra, na Chapada Diamantina.

    Entre a calmaria e as belezas naturais, o Motochapada tem elevado o lugar do rock no cenário diamantino e assume uma perspectiva que além de proporcionar o encontro entre motociclistas, também ganhou para si, a responsabilidade de ser a referência para os amantes do rock n’roll na Chapada.

    “É um evento muito diferenciado. Música de muita qualidade e uma energia muito boa”, afirma Orlinda Oliveira, estudante universitária.
    Nilton Martins, da comissão organizadora, destaca que “bandas de rock com repertórios populares são o foco do evento para as próximas edições”.

    E aí, pronto (a) para um Encontro de Motociclistas seguido de um Rock ’Festival no coração da Bahia em 2019?

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *