O julgamento do crime que matou o então prefeito de Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu, Fernão Dias Ramalho Sampaio, em abril de 2015, ocorrerá nesta sexta-feira (6) em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Réu confesso do crime, Flávio Albergaria de Oliveira, o “Binho de Moacir”, continua preso. Fernão Sampaio foi morto no dia 2 de abril de 2015 na principal avenida da cidade.
Fernão (PMDB), 67 anos, dirigia quando foi atingido por diversos tiros. Ele, que estava sozinho no veículo, perdeu o controle da direção e colidiu contra a parede da igreja. Fernão Dias chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dezenas de pessoas presenciaram o assassinato. O veículo utilizado na ocasião por Flávio, autor do crime era um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matagal. Flávio Albergaria de Oliveira, 33 anos, não tem passagens anteriores pela polícia. Ele foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin/Itaberaba.
O acusado disse que o fato ocorreu após a prefeitura desapropriar um terreno pertencente à família dele. O Ex-prefeito Fernão cumpria o quarto mandato no município de Macajuba, e o crime chocou a população loca