O governo do presidente Lula (PT) deve lançar em 5 de agosto o novo Programa Gás para Todos, que prevê entrega de botijões para cerca de 17 milhões de famílias até dezembro de 2027, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Ao falar nesta quinta-feira (24) em evento em Minas Gerais, na presença de Lula, o ministro ressaltou que o programa é “fundamental” para ajudar na saúde pública e no combate à pobreza energética. “O novo programa social é fundamental para o combate à pobreza energética e preservação da saúde pública da mulher e das crianças, que muitas, e nós sabemos disso, ainda cozinham de forma inadequada”, afirmou.
O ministro já tinha declarado que a família beneficiada precisa estar no CadÚnico (cadastro para programa sociais) e que haverá um escalonamento no programa. “Um casal, por exemplo, receberá um botijão de gás a cada 45 dias. O máximo que vai receber é a cada 30 dias, para uma família de quatro pessoas. No total, serão 17 milhões de famílias e mais de 40 mil postos de distribuição”, afirmou Silveira.