Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 11h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão-trator DAF/XF FTT 480, de cor azul, no km 827 da BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia. O veículo trafegava com o para-brisa quebrado e seguia de América Dourada (BA) para Porto Nacional (TO), onde, segundo o motorista, carregaria milho.
Durante a verificação da documentação e consulta à placa, os agentes notaram que o QR Code não apresentava retorno no sistema, levantando suspeita. Foi realizado um procedimento avançado de identificação veicular, que confirmou divergências entre os dados do veículo e os registros oficiais. A análise apontou que o caminhão tinha as mesmas características e numeração de outro já emplacado, pertencente ao mesmo proprietário, configurando clonagem.
Na fiscalização, os policiais também sentiram odor de maconha vindo da cabine. A busca resultou na apreensão de 26 gramas da droga, cinco comprimidos semelhantes à anfetamina (rebite) e materiais para consumo, além de cigarros parcialmente utilizados.
O veículo, as drogas e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para as medidas cabíveis.
