Subiu para 17 o número de mortos no acidente com ônibus fretado ocorrido na madrugada deste sábado (18) na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada em nova atualização pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado.
O veículo transportava aproximadamente 40 passageiros, número maior que o inicialmente divulgado, de 30 pessoas. A investigação apontou que o ônibus tinha três listas de passageiros diferentes, mas nenhuma coincidia com os registros oficiais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns ocupantes estavam de carona, o que dificulta a contagem exata.
O coletivo saiu de Santa Cruz do Capibaribe (PE) com destino a Brumado (BA). Os passageiros, naturais da Bahia e de Minas Gerais, haviam viajado ao agreste pernambucano para realizar compras em um centro atacadista.
Até o momento, 10 das 17 vítimas fatais foram identificadas pela Polícia Científica. As demais passarão por identificação por impressões digitais. Sobreviventes relataram cenas de horror, com gritos, feridos e corpos espalhados pela pista.
As autoridades seguem apurando as causas do acidente.