Ativistas sociais da Marcha Mundial e outros movimentos das Mulheres realizam na segunda-feira (18), às 9h, um ato de protesto em frente ao Fórum da cidade de Ruy Barbosa para pedir a punição dos integrantes da banda New Hit. “Precisamos sensibilizar a justiça e os jurados.O que a banda fez é crime hediondo.
A justiça de Ruy Barbosa não pode ter a mesma decisão do desembargador Lourival Almeida, que determinou a liberdade desses criminosos, mesmo com a denúncia do Ministério Público. Isso é um absurdo”, diz Deputada Estadual Luiza Maia (PT), uma das responsáveis pela organização do ato.
O julgamento dos cantores e músicos da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes, acontecerá nos dias 18,19 e 20 de fevereiro no município de Ruy Barbosa. Dez prefeitos da região centro-oeste da Bahia aderiram à manifestação. Diversas entidades feministas e de direitos humanos também já manifestaram apoio.
Para reforçar o protesto contra os músicos uma campanha está sendo feita nas redes sociais. O cartaz que circula na internet diz: New Hit na cadeia! No facebook, a página Repúdio ao New Hit, já tem mais de cinco mil curtidas.