TRE-BA firma convênio com prefeituras de Ipirá e Pintadas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e as prefeituras de Ipirá e Pintadas formalizaram, nesta sexta-feira (25/8), parceria para o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores. O termo foi assinado pelo presidente do TRE baiano, José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelos prefeitos de Ipirá, Marcelo Brandão, e Pintadas, Batista da Farmácia, durante evento realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ipirá. O procedimento está em fase obrigatória nas duas cidades.

“Essa parceria significa um passo avante no procedimento da revisão eleitoral por que passa Ipirá e Pintadas. É o chamamento para que o eleitor compareça ao cartório eleitoral e se submeta ao procedimento da biometria”, comentou o presidente do Eleitoral, desembargador Rotondano.

De acordo com o desembargador, a realização das eleições com identificação biométrica trará ainda mais segurança ao processo eleitoral. “Não há digitais no mundo que sejam iguais. O que o recadastramento biométrico quer é provar que não existe a possibilidade de uma pessoa votar no lugar da outra. Por isso, quero aqui clamar o apoio de todos, prefeituras, vereadores, líderes comunitários e população em geral, para que nos ajude nesta missão e contribua para que o nosso TRE da Bahia consiga cumprir com a meta determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, afirmou.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Até esta sexta-feira (25/8), dos 46.596 eleitores de Ipirá, apenas 21.359 (45,83%) realizaram a coleta das digitais. Já dos 8.556 eleitores aptos ao voto em Pintadas, somente 2.775 (32,43%) estão biometrizados. Assim, somadas as duas cidades, 31.018 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral. A meta do TRE baiano é recadastrar os 15.578 restantes até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso (Lei Nº 5.010/1966).

    Termos de parceria foram assinados nesta sexta (25/8); documento garante apoio das gestões municipais ao recadastramento biométrico

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *