A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), realizou, na tarde dessa terça-feira (24), Audiência Pública de Prestação de Contas na Câmara Municipal de Itaberaba, relativas ao 2° Quadrimestre de 2019, com a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) que demonstra o fiel cumprimento do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A Audiência Pública foi conduzida pelo secretário municipal da Fazenda, Natanaelson Miranda, e pelo controlador-geral do município, Maike de Oliveira, que realizou a apresentação do RGF — publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje, juntamente com o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO)
Em seguida, tanto o secretário quanto o controlador, responderam a perguntas e tiraram dúvidas dos vereadores municipais e do público presente na Audiência desta tarde, sobre os dados apresentados. Todos os vereadores da Casa Legislativa participaram da Audiência de Prestação de Contas.
Também estiveram presentes à Audiência Pública, os secretários municipais de Administração, Zé Francisco Leal, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, de Desporto, Lazer e Turismo, Luiz Alberto do Bomfim, e de Cultura, Nalva Nolácio, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos.
O vereador Amauri Menezes destacou o fato de que todos os limites legais têm sido rigorosamente obedecidos, pontuando que “quando se trabalha com responsabilidade só se pode esperar, a partir do que se demonstra no presente, o melhor para o futuro de Itaberaba”, disse.
Já o vereador Peba destacou o fato de que, “mais uma vez, os percentuais da saúde superam o mínimo estipulado pela lei, o que demonstra o cuidado da gestão com a saúde pública de qualidade”, observou. Segundo o RGF, no segundo quadrimestre, o município investiu cerca de 21% dos recursos com a Saúde, o que representa 6% acima do mínimo exigido pela LRF.
Para o secretário Natanaelson Miranda, a transparência tem sido a marca da gestão Cidade de Todos, nesses pouco mais de 30 meses de trabalho. “Eu chego nessa casa, mais uma vez, com bastante tranquilidade e a certeza do dever cumprido, por conta da forma transparente e responsável com que a gestão Cidade de Todos tem tratado as contas públicas, em todos os seus aspectos”, pontuou.
