Mais 3.401 famílias da Bahia serão contempladas com novas moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), durante cerimônia no Centro de Convenções de Feira de Santana.
O governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, autorizou o início das obras e firmou compromissos para a construção de habitações em 57 municípios baianos. O investimento anunciado chega a R\$ 305,9 milhões, contemplando áreas urbanas e rurais, incluindo comunidades quilombolas e pequenos produtores.
Segundo o governo, o projeto inclui 560 novas moradias em cidades como Entre Rios, Euclides da Cunha, Serra Preta, São Sebastião do Passé e Ruy Barbosa. Outras 125 unidades estão previstas para Capim Grosso, Canavieiras e Itacaré, além de 50 casas em Maiquinique, com recursos exclusivos do Estado.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, destacou que a expansão do programa garante qualidade de vida para famílias em situação de vulnerabilidade. Já o ministro Rui Costa afirmou que o país já alcançou 1,7 milhão de unidades contratadas desde a retomada do programa e que a meta é chegar a 2 milhões até o fim do mandato do presidente Lula.
