ACM Neto critica possível chapa puro-sangue do PT na Bahia e diz que formação comprova “panelinha”

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), criticou a possível formação de uma chapa puro-sangue do PT para as eleições de 2026 na Bahia. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Metrópole, na noite desta segunda-feira (1º).

A composição em discussão envolve o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve disputar a reeleição, o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), como candidato ao Senado. A chapa excluiria o senador Angelo Coronel (PSD), que busca a reeleição.

“Eu torço para que seja os três do PT, porque tá comprovado que é a panelinha que roda, roda, roda e para no mesmo lugar”, afirmou Neto. Para o ex-prefeito, o PT estaria desconsiderando a contribuição do PSD e isolando aliados políticos.

Mesmo se colocando como possível candidato ao governo da Bahia, ACM Neto afirmou que não cabe a ele escolher os adversários. Ainda assim, classificou a eventual chapa como “o melhor dos mundos”, ao indicar que vê na repetição de nomes petistas uma oportunidade de mudança no cenário estadual.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.