O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), declarou nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa P Notícias 2ª Edição na rádio Piatã FM, que não descarta a possibilidade de abrir mão de uma candidatura ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Segundo Neto, a decisão será tomada no “tempo certo” e baseada no sentimento da população baiana.
“Não vai ser tomada nenhuma decisão de maneira precipitada. Nós vamos esperar o tempo certo, vamos compreender qual é o sentimento dos baianos”, afirmou o político.
Quando questionado sobre o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, como possível candidato ao governo estadual, Neto elogiou o aliado e destacou sua preparação para ocupar cargos de destaque. “Bruno mostrou que é um quadro preparado, com o trabalho que fez como prefeito, para ser governador, senador, presidente ou qualquer outro cargo. O que importa é que temos uma relação de amizade, lealdade recíproca e alinhamento político para definir a melhor chapa de oposição em 2026”, declarou.
Neto também reafirmou seu desejo de governar a Bahia, lembrando o desempenho na eleição de 2022. “Eu nunca escondi o sonho de ser governador do estado da Bahia. Percorremos quase todo o estado e fizemos uma campanha bonita, alcançando quase metade dos votos dos baianos”, afirmou.
Apesar disso, ele destacou que não é o momento para confirmar sua candidatura. “Não quero antecipar nenhuma confirmação de candidatura futura, porque não é a hora”, concluiu. com informações do psnoticias.