Quatro novos projetos são lançados pela Secretaria de Educação de Itaberaba

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Educação, lançou oficialmente na sexta-feira (6) os projetos Mala Literária, Trilhas da Leitura, Arte e Educação (Teatro, Música, Dança, e Canto), e Arte e Educação – Centenário de Gonzagão. A secretária de Educação, Eliana de Oliveira Morais, destaca que essas novas conquistas contribuirão de forma significativa para complementar a oferta de um ensino de qualidade que já é oferecido a todos alunos da rede municipal.

Segundo Valtércia Daltro Ferraro, assessora da Coordenação de Educação Básica da Secretaria de Educação, os projetos também atendem às exigências do currículo escolar. “Os projetos de Arte e Educação são iniciativas da Secretaria de Educação de Itaberaba. O Projeto Arte e Educação Centenário de Gonzagão, inclusive, será tema do Desfile de 7 de Setembro. Já os projetos Mala Literária, e Trilha Literária são executados em convênio com outros órgãos do governo”, informa Ferraro.

Projeto Mala Literária – O Projeto Institucional Mala Literária é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que visa incentivar a leitura e é destinado às classes de Educação Infantil de todas as escolas de Itaberaba. O projeto está entregando uma mala repleta de obras literárias para cada unidade escolar do município, que a destinará de forma itinerante às diversas turmas, incentivando a leitura de 1.426 alunos de 3 a 5 anos, e 3.695 alunos de 6 a 12 anos.

Projeto Trilhas da Leitura – Com o objetivo de desenvolver ações de promoção do incentivo do hábito de ler pelo prazer da leitura, foi elaborado o Projeto Trilhas da Leitura para atender 2.601 alunos de 11 escolas que oferecem ensino fundamental às séries finais e a 572 alunos de 9 escolas, que oferecem turmas para a Educação de Jovens e Adultos, totalizando 3.173 alunos.

Arte e Educação – O Projeto Arte e Educação identificou 261 alunos interessados em aulas de Teatro, 768 em Dança, 556 em Música e 114 em participarem do Coral. Atualmente, já estão sendo oferecidas Oficinas de Música e Teatro na Escola Municipal Góes Calmon, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 10h30 e das 17h30 às 19 horas. Nos próximos dias será implantado o projeto institucional para aulas de flauta doce, que beneficiará cerca de 500 alunos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

%d blogueiros gostam disto: