Prefeitura de Itaberaba iniciou o pagamento dos servidores nesta segunda-feira

A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), iniciou o pagamento dos servidores públicos, nesta segunda-feira (27). De acordo com a Sefaz, o dinheiro está na conta de todos os servidores públicos municipais ― com exceção da Educação e da Saúde, que têm dotação própria. Nos últimos 3 anos e meio, a gestão Cidade de Todos tem honrado o compromisso de pagar aos servidores municipais sempre ‘em dia’.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Natanelson Miranda, “desde que assumimos a Secretaria, em 2017, nunca atrasamos o salário dos servidores; sejam eles efetivos, nomeados ou contratadas, sempre pagamos antecipado e nunca ultrapassamos o 5º dia útil, conforme determina a legislação pertinente. Esse fato, sem dúvidas, é mais uma das marcas positivas da gestão, resultado direto da política fiscal responsável e transparente”, disse.

Pagamento dos servidores: impactos positivos na economia local

Desta forma, os pagamentos do salários realizados no dia de hoje perfazem um total de cerca de R$ 1, 1 mi. Mesmo diante da crise financeira e da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), Itaberaba apresenta estimativas que seguem na contramão da média nacional em diversos segmentos.

Além disso, a organização e responsabilidade financeira do Governo Municipal tem impactos positivos diretos na economia local que encontra, assim, a segurança necessária para continuar investindo. Para se ter uma ideia, o maior empregador de Itaberaba ainda é o próprio município que, mensalmente, coloca em circulação mais de R$ 5 mi, somente com a folha de pagamento funcional.

Transparência, compromisso e responsabilidade com coisa pública

O prefeito Ricardo Mascarenhas pontuou a transparência e a responsabilidade com a coisa pública da Administração Municipal, sobretudo o compromisso com todos os servidores. “Nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população é prioridade. Mesmo diante de todas as crises que enfrentamos de 2017 para cá, nunca deixamos de pagar em dia, muitas vezes, até, antecipando os vencimentos dos servidores. Para mim, é inadmissível atrasar salário de trabalhador”, ressaltou o prefeito.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.