A presença de uma transexual entre as participantes do concurso Miss Bumbum 2012 resultou em um protesto totalmente atípico na na Bahia. Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, Dani Katty, Mulher Perereca, Mulher Jambo e Mabelle reuniram uma multidão para protestar contra a participação da transexual Amanda Sampaio no concurso.
Uma faixa carregada pelas quatro funkeiras dizia “Organizadores do Miss Bumbum: na Bahia tem mulher bonita, não precisa de transexual”.
Um dos idealizadores do concurso, Cacau Oliver, se pronunciou e afirmou que não há nada de errado com a participação de Amanda. “As incrições foram abertas, Amanda se inscreveu e foi aprovada por méritos próprios. Não houve benefícios por ela ser transexual”, disse ele ao site Terra.
O Miss Bumbum 2012 irá anunciar a mulher com o bumbum mais bonito do Brasil em novembro. Nascida em Itaberaba, na Bahia, Amanda Sampaio decidiu participar do concurso depois que a transexual Jenna Talackova participou do Miss Universo, no Canadá.
“Eu fiz a seleção e passei no concurso. Na hora em que troquei de sexo, me senti como mulher. Me considero muito mais mulher do que elas (as baianas do protesto). Não vou desistir do concurso e vou lutar até o fim para ganhar o Miss Bumbum”, avisou Amanda em entrevista ao site Ego.