Ipirá é a mais nova cidade administrada pelo PT na Bahia

prefeito de ipiraO médico Ademildo Sampaio Almeida (PT), 58 anos, foi empossado prefeito de Ipirá na última quinta-feira (21) após a renúncia da então prefeita Ana Verena Almeida Rios Colonnezi, 40 anos (PR), que alegou estar enfrentando problemas de saúde.

Almeida era vice-prefeito de Ana Verena e já foi vereador na cidade. Com sua posse, Ipirá passa a ser mais uma das cidades baianas a ser administrada pelo PT, partido do governador Jaques Wagner.
Para alguns membros do Poder Legislativo de Ipirá, Ademildo Almeida “é uma pessoa competente, digna de assumir esse cargo”.

A renúncia ocorreu um mês e meio após a posse da prefeita Ana Verena (PR), o que já era esperado desde o início de sua administração, quando ela afastou-se temporariamente, alegando problemas de saúde.
No comunicado da renúncia, ela confirmou a condição de estresse físico e mental como motivo para abrir mão do posto mais alto do município.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Também médica, Ana Verena não tem histórico político e apenas aceitou disputar as eleições porque o seu marido, Antonio Colonezzi (PP), foi enquadrado na lei da Ficha Limpa.

    O site da Prefeitura de Ipirá está fora do ar “temporariamente”, conforme comunicado postado na página oficial. Uma reforma no secretariado deve ocorrer nos próximos dias, porém, de acordo com informações de pessoas ligadas ao novo prefeito, parte dos secretários deve permanecer em seus postos.

    Informações do Site Jornal Itaberaba

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.