Seis pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo (6) durante um tiroteio no Forró do Dino, festa junina realizada em Santa Inês, a cerca de 195 km de Feira de Santana, no interior da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos estão entre os feridos. Um deles foi preso em flagrante ao tentar fugir por uma estrada na zona rural. Ele foi socorrido e está sob custódia. O outro conseguiu fugir em um carro e está sendo procurado. Os nomes não foram divulgados.
De acordo com as investigações iniciais, os disparos ocorreram após uma briga entre os dois homens, nas proximidades do circuito do evento. Outras quatro pessoas foram atingidas sem envolvimento na confusão.
As vítimas foram levadas para unidades de saúde da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.
Durante o ocorrido, a banda Filomena Bagaceira, que se apresentava no palco, interrompeu o show por orientação da Polícia Militar. Nas redes sociais, o grupo lamentou o ocorrido e afirmou que a decisão foi tomada para garantir a segurança do público.
A festa, que teve início no sábado (5), foi retomada após liberação da PM. Neste domingo (6), a programação seguiu com shows de Lukas Barreto, Thiago Aquino, Forró do Tico, Asas Livres e Cangaia de Jegue.

Nota da Prefeitura de Santa Inês
“A Prefeitura Municipal de Santa Inês informa que, durante a realização da programação festiva na madrugada deste domingo (06), foi registrado um fato isolado envolvendo disparos de arma de fogo nas proximidades do local do evento.
Em conformidade com as orientações da Polícia Militar e priorizando a segurança do público presente, a programação foi imediatamente pausada para garantir a integridade de todos.
Ressaltamos que todas as medidas necessárias foram tomadas de forma rápida e coordenada, com a atuação da Polícia Militar, da Prefeitura e dos órgãos competentes, que agiram com prontidão para conter a situação e preservar a ordem.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do ocorrido.”
A Polícia Civil continua a investigação. Câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas para identificar mais envolvidos no crime. Depoimentos de testemunhas e laudos médicos também fazem parte do processo.