Na manhã de sábado (21), um grave acidente envolvendo um ônibus na BR-116, no KM 285, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni (MG), resultou na morte de 38 pessoas. O veículo, que fazia o trajeto entre cidades do sudoeste da Bahia e Minas Gerais, deveria chegar a Vitória da Conquista por volta das 7h, com pelo menos 21 passageiros a bordo.
Familiares e amigos das vítimas se reuniram na rodoviária de Vitória da Conquista, em busca de informações, mas, até o momento, não obtiveram detalhes sobre os ocupantes do ônibus. Além de Vitória da Conquista, o ônibus faria paradas em Santa Inês e Elísio Medrado, com destino final em Elísio Medrado, onde 11 passageiros desembarcariam.

A empresa responsável pela viagem disponibilizou uma sala para apoio psicológico e para concentrar as informações sobre os passageiros. Após desembarcar em Vitória da Conquista, os passageiros seguiriam para outras cidades, como Poções, Jequié, Maracás, Iramaia e Itaeté.
De acordo com a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, o número de passageiros que deveriam desembarcar em Vitória da Conquista pode ser maior, pois o registro de viagem é atualizado a cada fim de itinerário e a viagem foi interrompida pelo acidente. Funcionários da empresa estão no local do acidente para fazer o levantamento de informações sobre as vítimas.
O acidente continua sendo investigado e as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia.