Brasil Ride na chapada diamantina

Entre os dias 23 a 29 de setembro, no município de Mucugê, a Brasil Ride vai reunir atletas de 16 estados e de todos os cantos do mundo, com mais de dez países confirmados, para uma experiência única nas trilhas históricas no coração do Brasil.

Os competidores são oriundos, na maioria, dos estados de São Paulo e Minas Gerais, com destaque para os atletas anfitriões do Estado da Bahia. Os participantes dos demais Estados envolvidos são: Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“É uma oportunidade única para conhecer os costumes e os hábitos dos colegas, num encontro proporcionado com o mesmo propósito: andar de bicicleta numa das regiões mais bonitas do mundo, apoiado com total infraestrutura e uma equipe super preparada para garantir uma experiência inigualável”, comenta Andréa Roma, Diretora da Brasil Ride.

A Brasil Ride consegue de fato movimentar esportistas de tantas regiões do país e atrair atletas renomados mundialmente, que já deixou um legado. No último mês de julho, por exemplo, foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country) na região Norte-Nordeste do Brasil. O evento aconteceu em Salvador/BA, demonstrando a importância de promover o esporte em outras regiões (com exceção do Sudeste), dando um exemplo local de cidadania.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.