Bahia e Itabaiana empatam e se despedem da Copa do Nordeste

O Bahia enfrentou o Itabaiana nesta quarta-feira (06), em Sergipe, em busca da última chance para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Durante o primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado por conta de um apagão. Com a retomada, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol e foram desclassificadas da Copa do Nordeste.
Bahia e Itabaiana ficaram no 0 a 0 e foram eliminadosBahia e Itabaiana ficaram no 0 a 0 e foram eliminados
Primeiro tempo

O Itabaiana iniciou a partida cumprindo com o que prometeu. De olho no campeonato estadual, o time sergipano declarou que gostaria de deixar o Nordestão de cabeça erguida. Logo no começo de jogo, os donos da casa partiram para cima do Bahia e buscaram o primeiro gol.

Quando o Tricolor baiano conseguiu reagir, reter mais a bola e armar as jogadas de ataque com mais qualidade, as luzes do estádio Presidente Médici apagaram. A partida foi paralisada aos 15 minutos de jogo e só foi retomada aos 43 minutos.

Após o apagão, as duas equipes voltaram ao gramado e deram continuidade à partida. O Bahia aproveitou o momento de paralisação e voltou mais empolgado para a primeira etapa. Com maior posse de bola e partindo para cima do Itabaiana com perigo, o time baiano quase abriu o marcador com boas jogadas de Souza e Ryder, embora encontrasse dificuldade em armar jogadas através do setor de meio campo.

A empolgação do Bahia, no entanto, não durou muito tempo. Embora conseguissem chegar ao ataque, as duas equipes encontraram dificuldades para entrar na área do adversário, já que não conseguiam fazer jogadas ofensivas “limpas”. Além disso, o Bahia também encontrou muita dificuldade nas finalizações, que não tinham qualidade.

Segundo tempo

O início da segunda etapa também não foi de muita movimentação em campo. Cada vez mais ansioso e nervoso em campo, o Bahia encontrou grande dificuldade para marcar o primeiro gol e buscar a classificação para as quartas de final.

Enquanto o tricolor baiano tentou se organizar para chegar às jogadas ofensivas com mais qualidade, sem sucesso, o Itabaiana não se esforçou para chegar ao primeiro gol. Apenas lutando para evitar que o Bahia chegasse ao gol, os donos da casa seguiam com o objetivo de se despedir da competição sem perder em casa.

As duas equipes seguiram sem criatividade no meio campo e sem oferecer nenhum perigo de gol até o término da partida. Com isso, Bahia e Itabaiana se despediram da Copa do Nordeste. Enquanto o time sergipano está focado no estadual, o Bahia ficará mais de 40 dias longe dos gramados.

Ficha Técnica:
Itabaiana: Sérvulo, André Nunes, Silvio, Rogério, Nininho; Edson, Thiago Furlan, Julian, Júnior (Márcio); Eduardo Rato e Diego Silva.
Técnico: Freitas Nascimento.
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Demerson, Titi e Jussandro (Mateus); Fahel, Kléberson (Ítalo Melo), Hélder e Jéferson (Anderson Talisca); Ryder e Souza.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 06/02/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h15 (horário de Salvador)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J Santos de Araújo (AL) e Thalis Augusto S. Monteiro (AL)
Cartões amarelos: Júnior (Itabaiana); Neto (Bahia)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.