Auxílio-doença pode ser solicitado em 2,6 mil agências dos Correios

O Ministério da Previdência Social, o INSS e os Correios expandiram a parceria que permite aos segurados solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) em agências dos Correios. A medida, lançada nesta segunda-feira (15), visa facilitar o processo para trabalhadores que não precisam agendar uma perícia presencial.

Com a ampliação, 2,6 mil agências dos Correios em todo o Brasil estarão disponíveis para receber os pedidos. O envio da documentação é feito por meio da ferramenta Atestmed, que permite o upload de laudos médicos e agiliza a análise dos casos.

Os segurados podem apresentar a documentação diretamente nos Correios, onde funcionários digitalizarão os documentos e os enviarão ao sistema do INSS. A expectativa é beneficiar aqueles que têm dificuldade em acessar a internet, oferecendo um atendimento mais próximo de suas residências.

Para solicitar o benefício, o segurado deve cumprir requisitos como ter contribuído para a Previdência Social e apresentar um atestado médico legível. De julho a setembro deste ano, mais de 4 milhões de requerimentos foram feitos via Atestmed, com mais de 2 milhões já concedidos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.