Vitória perde para o Guaratinguetá fora de casa e cai para quarto lugar na Série B

O melhor time do primeiro turno da Série B segue em cima de uma gangorra. Neste sábado, o Vitória foi até o interior de São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá e saiu derrotado por 1 a 0 em partida válida pela 36ª rodada do torneio. Foi a primeira derrota de PC Gusmão como treinador do clube – ele havia estreado na última rodada, quando a equipe venceu o América-MG por 5 a 3.

Aliado ao triunfo do Criciúma, o tropeço fez o time baiano cair mais uma posição na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe agora é a quarta colocada, com 69 pontos, a cinco do líder Goiás e a dois do Criciúma. O Atlético-PR tem os mesmo 69 pontos, mas ganha por ter marcado mais gols.

O único gol da partida saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Marcinho fez um cruzamento perfeito para Jonatas Belusso cabecear para o fundo das redes do goleiro Deola. Depois do gol, o Vitória até conseguiu criar boas oportunidades, mas esbarrou no arqueiro Saulo.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O Vitoria, agora, tenta a recuperação no próximo sábado, quando enfrenta o Joinville, fora de casa. Já o Guaratinguetá, que continua na zona de rebaixamento apesar do triunfo – o time tem 37 pontos, na 17ª posição -, encara o Ipatinga, no Lamelão, em Minas Gerais.

    O jogo – A maior zebra da rodada até aqui começou logo cedo. Com seis minutos de partida, Marcinho recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para área. Jonatas, com faro de artilheiro, entrou no meio dos marcadores e desviou de cabeça, abrindo o placar. Mesmo com o gol marcado, o Guaratinguetá continuou disputando as ações ofensivas com o Vitória, que tinha dificuldades para passar pela defesa dos anfitriões.

    O segundo tempo teve um desenho diferente, sendo praticamente todo dominado pelo Leão. Marquinhos, Elton e Artur Maia, que substituiu Tará, eram os atletas que levaram mais perigo ao gol do Guaratinguetá. Gol que teve como excelente guardião Saulo, que aguentou a pressão da equipe soteropolitana e garantiu, além do triunfo do Guará, a primeira derrota de PC Gusmão no Vitória e a desconfiança da torcida do clube baiano.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.