Conmebol ratifica título do São Paulo e cogita punições por confusão

Diante das especulações de que o título do São Paulo não estaria garantido em razão das incertezas a respeito da confusão ocorrida no intervalo da decisão contra o Tigre-ARG, a Conmebol emitiu nota oficial na noite desta quinta-feira para ratificar o clube brasileiro como campeão da Copa Sul-americana.

Segundo a entidade, o árbitro Enrique Osses tentou, “em reiteradas oportunidades”, convencer a equipe argentina a retornar ao gramado para o segundo tempo. Após 50 minutos (15 minutos regulamentares mais 30 de espera), ele aplicou o regulamento, determinando o jogo concluído com o resultado de 2 a 0 a favor do time brasileiro, “o que significou a consagração do São Paulo FC como campeão”.

O texto lembra que os finalistas faziam uma partida normal dentro do aspecto esportivo. A confusão começou após o primeiro tempo, com troca de empurrões entre os adversários. Já no intervalo, os argentinos alegaram terem sido agredidos por seguranças do São Paulo, os quais, por meio da diretoria do clube, rebateram dizendo que apenas impediram invasão do vestiário mandante.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Como a briga só foi contida mais tarde pelos policiais, não há uma versão definitiva sobre o fato. O caso será investigado, já que representantes dos dois clubes envolvidos na confusão prestaram depoimento e fizeram exame de corpo de delito na madrugada de quinta-feira.

    À espera de uma versão esclarecedora, a Conmebol não descarta punições. Na nota divulgada nesta quinta-feira, a entidade diz que “está empenhada em reunir todas as informações das autoridades do jogo e dos clubes, (…) com o propósito de constituir com claridade a realidade dos acontecimentos, a fim de aplicar as sanções”.

    Os dois clubes estão classificados para a próxima edição da Libertadores. Retirar a vaga na principal competição continental, que é também organizada pela Conmebol, é uma das punições especuladas desde a partida no Morumbi.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.