Estudantes da UNEB de Seabra participam da XXI Jornada de iniciação científica em Salvador

Alunos do programa de iniciação Científica da UNEB de Seabra vão ao segundo encontro integrado de ensino pesquisa e extensão o II ENINEP. O evento teve início no campus I em Salvador na terça e vai até a sexta, 27.O objetivo do encontro é socializar a produção científica realizada no decorrer do ano nas universidades entre estudantes da UNEB e professores. De acordo com a discente Marciana Sá Teles a inserção do aluno no programa de Iniciação científica é imprescindível para seu crescimento profissional, ela afirma que a jornada é a culminância do projeto onde é possível compartilhar todo conhecimento adquirido com a pesquisa:

“Na minha concepção, é de extrema importância a inserção do estudante em projetos que estimulam o seu crescimento acadêmico e profissional. O programa contribuiu muito para o meu desenvolvimento, tanto para o meu pensar científico, proporcionando uma aprendizagem científica e criadora, quanto ás práticas de pesquisa, estimulando as minhas possíveis atividades profissionais e conhecimento experiencial”.

Nesse ano, a jornada aborda como temática principal: A ética nas universidades, conhecimento, inovação e transformação. Professores discutem sobre a importância de se considerar a ética como primazia em qualquer trabalho acadêmico. Já dizia o antropólogo Clifford Geertz, que o pensamento do cientista social carrega tamanha carga de responsabilidade que deveria ser julgado como qualquer ato social. Isso porque toda pesquisa científica envolve um compromisso social com a população e a ela deve ser dado esse retorno ,que ocorre por meio da apresentação dos trabalhos desses pesquisadores.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Através do programa de Iniciação Científica, estudantes tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas áreas de pesquisa e ampliar seus horizontes através da interdisciplinaridade. O evento promove o estreitamento de laços entre coordenadores do núcleo de pesquisa, docentes da UNEB, diretores do departamento e discentes, todos engajados na busca pela solução das questões regionais e nacionais através da promoção dos resultados da pesquisa científica.

    Mais informações:

    Maiudes Anjos Cruz, assessoria de comunicação UNEB-Seabra

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *