Desfile de 7 de setembro reúne 10 mil pessoas em Itaberaba; veja fotos

O tradicional desfile cívico, que marca a comemoração da Independência do Brasil, atraiu um público de cerca de 10 mil pessoas à avenida Ruy Barbosa, no centro de Itaberaba, na manhã desta quinta-feira (07).

Com o tema Civismo, Democracia e Cidadania, o desfile deste ano conotou com a participações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Civil Municipal (GCM), além de, aproximadamente, 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), e do ‘pelotão de bandeiras’ da SMED.


A secretária de Educação, Maria da Glória Ferreira de Almeida, destacou que “a comunidade sempre reivindicava a realização do desfile de 7 de setembro. E, até dois anos atrás, realmente aconteceram dentro de uma outra proposta”, disse a secretária. Ela observa que, mesmo dentro daquele outro modelo, havia o apelo da comunidade no sentido de resgatar a tradição dos desfiles cívicos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “Nosso objetivo, com a retomada dos desfiles cívicos, além de resgatar a memória cultural de nossa gente, é abrir um espaço para a manifestação popular, sobretudo quando vivemos, em nosso país, tempos sombrios, com uma crise moral e política sem precedentes”, analisou Maria da Glória.(Chapada Noticias)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *