Muito mais do que planejar e organizar a jornada pedagógica do ano de 2020, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de janeiro, a pré-jornada do município de Andaraí, que aconteceu na última semana, refletiu sobre o cuidado que os profissionais da educação precisam ter com os alunos para que o ensino não fique apenas restrito ao aspecto cognitivo, mas, que dê vazão também do sócio emocional dos discentes.
A diretora Pedagógica Marilza Oliveira trouxe para o evento a ideia das múltiplas dimensões dos seres humanos, em especial dos alunos da rede municipal. Foram debatidos os três segmentos educacionais: educação infantil, anos iniciais e finais, tendo como alicerce o tema da jornada: “o professor e um novo olhar: o planejamento na construção de saberes e na formação integral do ser”.
“Foi um dia de muito trabalho e reflexão. Diretores escolares, coordenadores pedagógicos, membros da equipe técnica e profissionais do CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Andaraí se dedicaram e debateram inúmeros detalhes que fortalecerão ainda mais nossa educação”, destacou a secretária municipal de educação, Isa Dourado Bacelar, exemplificando este aspecto com a “Passagem de turma”– ocasião em que os educadores dialogam profissionalmente a respeito dos alunos que estão sendo transferidos para outra escola.
