Apesar da intensa campanha, iniciada em novembro passado, com a renovação dos alunos que permanecerão, em 2019, na mesma unidade escolar, culminando com o “Dia D’ realizado no último 11 de janeiro, ainda restam vagas residuais em 10 das 41 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME). Para se matricular, o interessado deve procurar uma das unidades relacionadas, com a documentação necessária.
Até o momento, quase 11 mil alunos já estão regularmente matriculados para este ano letivo. As aulas começam no próximo dia 11. As pouco mais de mil vagas residuais disponíveis, que representam cerca de 12,5% do total de vagas, são para o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, para alunos com idade entre 6 e 10 anos de idade.
Segundo a Coordenação de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), ainda restam vagas nas escolas municipais Aloísio Sampaio (Açude Novo), Dilma Santana (Pé do Monte), Dona Mora Guimarães (Caititu), Doralice de Souza (Campo do Governo), Dr. Alberto Morais (Oriente), Euclides Barbosa (Concic), Nelson Guimarães (Derba), Odulpho Britto (Barro Vermelho), Paulo Freire (São João) e Viriato Sampaio (Primavera).
Para efetuar a Matrícula, a Seduc orienta os pais ou responsáveis a estarem de posse dos seguintes documentos: “cópia” da Certidão de Registro Civil (de Nascimento); do RG e do CPF, do Comprovante de Residência (água, luz ou telefone atualizado), do Cartão de Vacina e do Cartão do Bolsa Família, além do “original” do Histórico Escolar (a partir do 2º Ano) e duas fotos 3×4 recentes. Além disso, quando necessário, também será exigido um parecer médico que comprove e descreva a deficiência do aluno.
A Matrícula 2019 da RME foi dividida em seis etapas, as primeiras ações iniciaram ainda em novembro do ano passado, com a renovação automática dos alunos matriculados em 2018 que permanecerão na mesma Unidade Escolar, e terminou no último dia 25 de janeiro com a Matrícula de alunos desistentes. Confira aqui o Cronograma Oficial Completo de Matrícula da RME.