Secretaria de Educação anuncia que calendário escolar vai até fevereiro de 2013

Secretaria de Educação anuncia que calendário escolar vai até fevereiro de 2013
Após 115 dias, marcados por constantes impasses, a greve dos professores da rede pública de ensino foi encerrada. Agora, o governo do Estado e a categoria precisam chegar a um consenso para reverter os prejuízos causados aos cerca de 1,1 milhão de alunos que perderam 72 dias letivos.

Em nota divulgada na sexta-feira, 3, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), informou que o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases será feito por meio de uma programação que inclui aulas até o fim de fevereiro e atividades aos sábados.

Ainda na nota, a Secretaria orienta todos os diretores das escolas que estão retornando às aulas que iniciem, juntamente com os professores e com o colegiado escolar, a imediata elaboração do calendário de reposição de aulas do ano letivo de 2012. A expectativa é que já na próxima segunda-feira (6), 100% das escolas estaduais já estejam em funcionamento.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O replanejamento do ano letivo de 2012 será elaborado, primeiramente, dentro das escolas. Em seguida, será encaminhado aos colegiados escolares e, posteriormente, passará pela avaliação da Diretorias Regionais e pela SEC. É o que explica a diretora de educação Ana Lúcia Gomes da Silva: “Vamos incluir atividades de mobilização dos alunos e fazer com que esse retorno seja produtivo”, disse. A diretora confirma, ainda a continuidade dos aulões do Enem: “Os aulões continuam na programação e já estão com inscrições abertas”.

    Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, a categoria está disposta a repôr as aulas desde que o governo devolva imediatamente os salários cortados durante os dias de greve. “Ao votar a favor da suspensão da greve, a categoria assumiu o compromisso com as reposições. Não estamos dispostos a prejudicar os alunos. Esse não é o objetivo da nossa luta”.

    A respeito do pagamento dos salários, as secretarias de Educação e Administração garantem que vão elaborar uma folha de pagamento extra após o plano de reposição ser aprovado. “Aprovado o plano de reposição, os salários serão pagos”, assegurou o secretário de Educação Osvaldo Barreto, em nota à imprensa.

    As informações são do A Tarde

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.