Para ficar longe da degola, Bahia tenta driblar má fase diante da Ponte Preta

O Bahia recebe a Ponte Preta às 16h (horário de Salvador) deste domingo (18), em Pituaçu. Em um jogo classificado como de “vida ou morte” pelos tricolores, o Bahia não pode pensar em outro resultado além da vitória. Na 16ª posição e com 40 pontos somados, o time baiano está a apenas três pontos do Sport, que encabeça a zona de rebaixamento. Para manter ou ampliar a vantagem, a depender do resultado do jogo do rubro-negro, o Bahia precisa somar três pontos diante da Macaca.

Bahia entra em campo com defesa “remendada”

O grande mistério da semana que tomou conta do Fazendão está na escalação da zaga titular escolhida pelo técnico Jorginho. Sem poder contar com os zagueiros Titi e Lucas Fonseca, suspensos, além do lateral esquerdo Jussandro, o comandante do time baiano também não terá o retorno do defensor Danny Morais, que ainda recupera a parte física após ficar cerca de duas semanas parado, com lesão na coxa.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Para a vaga de Jussandro, o treinador escolheu o jovem Romário. Já para armar o sistema defensivo, Jorginho deve optar por Alysson ao lado de Fabinho, improvisado. Com isso, Diones deve ser deslocado para o meio campo.

    Outro que também não pode jogar é o meia Mancini, expulso no último jogo do Bahia.

    Um dos maiores problemas do time baiano, no entanto, é o mau retrospecto em jogos dentro dos seus domínios. O Bahia é um dos piores mandantes da Série A.

    Ponte Preta: Macaca tranquila e cheia de conhecidos do Tricolor

    Com chances praticamente nulas de ser rebaixada, a Ponte Preta vai para a partida mais tranquila que o adversário. Para o duelo, o treinador Guto Ferreira não terá nenhum desfalque e, se quebra, contará com o retorno do atacante Luan, que cumpriu suspensão no último jogo, e do meia Marcinho, que deve ficar no banco.

    A única mudança no time deve ser o retorno de Luan no lugar de Rildo, ex-Vitória. O jogador deve formar dupla com Roger.

    Além de Rildo, a Macaca tem outros conhecidos da torcida do Bahia. O atacante Roger já atuou no Vitória, enquanto Nikão já atuou no tricolor baiano e também no rubro-negro.

    Ficha Técnica:

    Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Jones Carioca e Souza.
    Técnico: Jorginho.

    Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Luan e Roger.
    Técnico: Guto Ferreira.

    Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
    Data: 18/11/2012 (domingo)
    Horário: 16h (horário de Salvador)
    Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
    Assistentes: Altermir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.