Ipirá: População se mobiliza para tentar barrar 2ª votação de projeto que concede aumento de 445% para Chefe de Gabinete

Cresce o apelo popular nas redes sociais para o comparecimento da população de Ipirá, a sessão da Câmara de vereadores, nesta terça-feira (19), para tentar barrar a segunda votação do Projeto de Lei 303/2017 de autoria do Executivo Municipal, que concede 445% de reajuste salarial ao Chefe de Gabinete.

O objetivo do referido projeto é dar a função, status de secretaria municipal, já que o atual salário da pasta é de 1.900,00 (Um mil e novecentos reais) e após aprovação e sansão do Chefe do Executivo Municipal, o valor será elevado para aproximadamente 9 mil reais.

Na sessão da última terça-feira (12), o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por 9 votos contra 6. Além dos 8 vereadores da situação, o projeto contou também com o voto do vereador de oposição, Benedito Oliveira Alves (PDT).

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Dos 15 vereadores que compões o Legislativo Municipal, votaram contra a aprovação do projeto, os vereadores; Jaildo Santos Souza (PRP), Caryl Oliveira (SD), Marcos de Dadá (PRP), Weima Fraga(PDT), Carlinos Simas(PP) e Deteval Brandão(PSD).

    Em entrevista ao programa Canal Aberto da rádio Ipirá AM na manhã desta segunda (18), o vereador Benedito justificou os motivos que o levaram a votar no projeto e confirmou que não estará na sessão desta terça-feira, em virtude de ter que acompanhar o filho para uma intervenção cirúrgica em Salvador.

    Nesta terça-feira (19), o vereador Caryl Oliveira (SD), estará no programa Canal Aberto da rádio Ipirá AM, fazendo a convocação da população para acompanhar a votação do projeto que segundo ele é ilegal, imoral e fere todos os princípios básicos da legislação.

    Caboronga Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *