Conheça os campeões do zonal de Itaberaba dos Jogos Abertos do Interior

Os campeões do zonal de Itaberaba dos Jogos Abertos do Interior, que irão disputar as finais da competição, em Feira de Santana, já foram conhecidos. O zonal envolveu equipes dos municípios de Andaraí, Capim Grosso, Iramaia, Itaberaba, Itiruçu, Jacobina, Lençóis, Mairi, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Valentim nas disputas de futsal, vôlei, basquete e handebol, de sexta-feira (17/8) a domingo (19/8). Andaraí se destacou, entre as 11 cidades participantes, pois conquistou os títulos do vôlei masculino e feminino, e do handebol masculino.

Valente ficou com os títulos do futsal e do handebol femininos. Já a anfitriã, Itaberaba, irá representar a região nas finais em duas modalidades: futsal masculino, em que conquistou o título, e basquete feminino, em que foi o único município inscrito. Lençóis, no basquete masculino, é o outro classificado.

A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio das prefeituras que sediam as etapas. Itaberaba recebeu o terceiro zonal das modalidades coletivas dos Jogos, depois de Brumado e Camaçari. Simões Filho também recebeu as competições individuais e em dupla. Os campeões das etapas coletivas disputarão a grande final, na cidade de Feira de Santana em setembro.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Os jogos – Andaraí desbancou os donos da casa no vôlei masculino, vencendo por 3 sets a 0. Os campeões eliminaram Capim Grosso e Iramaia, enquanto a equipe de Itaberaba levou a melhor na disputa com Seabra e Jacobina. No feminino, quatro equipes disputaram o troféu de campeão. Mais uma vez Andaraí levou a melhor e Itaberaba ficou com o segundo lugar.

    No basquete feminino, Itaberaba garantiu a vaga na final em Feira de Santana, já que foi a única equipe inscrita na competição. No masculino, sete equipes divididas em duas chaves, A e B, disputavam o troféu. Na partida final a equipe de Lençóis passeou por Jacobina, vencendo por 45 a 27.

    O torneio masculino de futsal foi dividido em três chaves com nove equipes participantes. Não faltou emoção na partida final. Com o ginásio cheio, a torcida empurrou os donos da casa que venceram, por 1 a 0, a equipe de Andaraí. No feminino também não faltou emoção, e o time de Valente venceu, por 3 a 1, as donas da casa na decisão e ficou com o título.

    No torneio de handebol não há chaves tanto no masculino, quanto no feminino. As equipes jogam entre si. Sendo assim, ainda no sábado (17/8), a equipe feminina de Valente, foi a campeã do torneio depois de vencer Lençóis, por 22 a 20, Jacobina, por 14 a 9, e Andaraí, por 16 a 10. No masculino, as emoções ficaram guardadas para as últimas partidas. O time de Andaraí foi campeão após vencer as últimas partidas decisivas para Valente, 27 a 8, e Jacobina, por 27 a 20.

    Garota JAI – Uma das novidades dos Jogos Abertos de 2012 é o concurso Garota JAI 2012, envolvendo as mais belas atletas das equipes participantes de cada zonal. Em Itaberaba, quem mais encantou os olhos do público foi Juliane Oliveira Silva, do município de Capim Grosso. Em segundo lugar, ficou Hogana Lopes, de Andaraí. Juliane se classificou, portanto, para disputar o posto de Garota JAI 2012, em Feira de Santana, junto com as outras vencedoras dos zonais.

    Classificação

    Futsal Masculino

    Campeão: Itaberaba Vice : Andarai

    Futsal Femenino

    Campeão : Valente Vice: Itaberaba

    VÔLEI Masculino

    Campeão : Andaraí Vice Itaberaba

    VÔLEI Femenino

    Campeão : Andaraí Vice Itaberaba

    BASQUETE Masculino

    Campeão : Lençois Vice Jacobina

    Feminino

    Campeão : Itaberaba

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.