Bandidos sequestram gerente de banco em Seabra

O gerente de um banco do município de Seabra, na Chapada Diamantina, foi sequestrado com sua mulher no início da manhã e levado pelos criminosos para a agência em que trabalha. Mantendo a esposa como refém, os bandidos forçaram o funcionário a entrar no banco e retirar uma quantia não revelada. Como a ação ocorreu por volta das 6h e o cofre do banco só poderia ser aberto juntamente com o tesoureiro, o gerente foi forçado a manter contato com ele.

Desconfiando da ação, este funcionário acionou os policiais da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que conseguiram frustrar o roubo. Os bandidos liberaram a refém na zona rural da cidade e fugiram. Ainda não há pistas sobre a identidade deles.

Caetité

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Esta foi a segunda ação do tipo na Bahia em menos de 48 horas. No fim da tarde da segunda-feira (26), bandidos sequestraram o gerente de uma agência do Banco do Brasil no município de Caetité, a 757 km de Salvador, e amarraram explosivos ao seu corpo para forçá-lo a retirar uma quantia de dinheiro do cofre do banco.

    Em posse da quantia, os bandidos abandonaram o funcionário na BR-030 ainda com os explosivos atados ao corpo. As bananas de dinamite foram retiradas por uma equipe de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) enviados de Salvador.

    De acordo com um investigador da delegacia de Igaporã, que ficou responsável por coordenar a operação, foram necessários cerca de 30 minutos para que os cinco policiais enviados fizessem a retirada do material com segurança e detonassem numa área desabitada. Ainda segundo o policial, que não quis ter o nome divulgado, um celular funcionava como detonador de uma das duas bananas de dinamite amarradas ao corpo do bancário, identificado como Giovani Carvalho.

    Os policiais que fizeram a retirada dos explosivos foram de helicóptero para a cidade de Brumado e seguiram de carro até o local onde estava o bancário com os explosivos, já numa área sem sinal de celular para evitar que os explosivos fossem acionados. De acordo com o investigador da delegacia de Igaporã, a área onde foi removido e detonado o explosivo fica a 30 km da cidade de Caetité, onde foi realizado o assalto. Ninguém ficou ferido durante a operação.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.