Bahia joga bem mas fica apenas no 0×0 contra o Flamengo

Mesmo sem contar com os principais artilheiros das equipes, Vagner Love pelo Flamengo e Souza pelo Bahia, as equipes fizeram um jogo movimentado e bem disputado, mas não saíram do zero no Engenhão. Ambos os times não conseguiram concluir para o gol as chances que tiveram. Com o resultado, o clube carioca e a equipe baiana vão para 35 pontos, em 11º e 12º lugar na classificação, respectivamente.

Os dois seguem ameaçados pela zona de rebaixamento do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians no Pacaembu, na quarta, às 22h (de Brasília), enquanto o Bahia recebe o Fluminense, no mesmo dia, às 19h30.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O jogo

    De grande importância para ambas as equipes, o duelo no Engenhão começou tenso, com poucas chances. O Flamengo mantinha a posse de bola, mas enfrentava dificuldades para escapar da marcação baiana. A primeira chance, entretanto, foi do Bahia, que viu Gabriel chutar forte para defesa de Felipe aos 18min. A finalização animou o time tricolor, que passou a dominar o confronto e levar perigo para os mandantes.

    Em um passe errado de Gonz´áles aos 35min, o Bahia teve a chance abrir o placar, mas Cláudio Pitbull errou por muito o gol. No último lance da primeira etapa, o Flamengo teve a melhor chance do jogo. Marcelo Lomba praticou três defesas difíceis após descida do time rubro-negro até o juiz invalidar parte do lance por impedimento.

    No primeiro lance de perigo após a volta do intervalo, o Flamengo, melhor com a entrada de Adryan no lugar de Hernane, acertou o travessão de Lomba com Cléber Santana aos 7min. Superior, o Flamengo criava as melhores chances da etapa final. Aos 19min, Adryan recebeu cruzamento e tocou de cabeça perto do gol baiano. A chance mais real da partida, contudo, veio com o Bahia na sequência: Gabriel saiu na cara de Felipe, que fez grande defesa para impedir o gol.

    Enquanto o Bahia desperdiçava muitos contra-ataques, o Flamengo não conseguia valer a maior posse de bola. As equipes diminuíram o ritmo na reta final do confronto e não conseguiram marcar um gol diante do bom público que compareceu ao Engenhão na noite desta quinta.


    FLAMENGO:
    Felipe, Wellington Silva, Marcos González, Frauches e Magal; Ibson, Renato, Cléber Santana (Wellington Bruno) e Léo Moura; Liedson (Nixon) e Hernane (Adryan)FLAMENGO 0 X 0 BAHIA

    Treinador: Dorival Júnior


    BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder, Elias (Claúdio Pitbull) e Zé Roberto (Kleberson); Gabriel (Lulinha)
    Treinador: Jorginho

    Cartões amarelos
    BAHIA: Fahel, Hélder e Kleberson

    Árbitro
    Wagner Reway

    Local
    Estádio do Engenhão (RJ)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.